segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Do Receio ao Encanto

Sabem de uma coisa, queridos?
A primeira aula do módulo A Linguagem das Mídias Digitais para mim se assemelhou a um choque elétrico, devido ao excesso de informações que nela circularam. Me senti desnorteada e tive uma pontinha de receio do que viria pela frente.
Aos poucos fui me acalmando...
A aula sobre o vídeo game foi muito bacana, percorreu toda a história deste jogo, mostrou toda a evolução desta tão difundida forma de entretenimento e trouxe um certo clima de nostalgia.
Mas o que me arrebatou mesmo foi a possibilidade de fazer uma animação. Pudemos apreciar alguns vídeos, o que representou um excelente referencial motivador para mim.
Trabalhar com stop motion foi uma experiência nova e surpreendentemente muito agradável e fascinante. O processo de criação/produção por sua vez, foi  muito bacana e enriquecedor.
Este módulo foi muito bacana também porque mostrou que o universo digital pode propiciar um trabalho criativo, de autoria, de não mera recepção e inclusive artesanal mesmo.
Considero importante para contemporâneo o educador aproximar-se das mídias digitais e utilizá-las com e pela Arte, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade e do conhecimento.
Bem, por hoje é só!
Beijinhos,
Márcia Miné

Nenhum comentário:

Postar um comentário