segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Inquietações

Inquietações
Avanços tecnológicos trazem benefícios notórios e inegavelmente úteis às pessoas. No entanto ainda resisto em usufruir com muita freqüência destes recursos, minha relação com as tecnologias da informática são estritamente as mínimas.
Minha maior preocupação consiste em promover as pessoas das experiências reais, vivências que não devem ser substituídas pela virtualidade.
Um aspecto que gostaria de destacar nesta oportunidade, se refere ao mal uso que muitos fazem da memória de seus cérebros, entregando informações e dados aos aparatos tecnológicos. Desta maneira, na memória dos suportes tecnológicos guardamos documentos, dados, imagens, enfim registros diversos e confiando neste recurso, inúmeras pessoas deixam de exercitar a memória de seus corpos. Daí minha defesa, apoiada por Onfray, da importância de manter ativas as possibilidades mnemônicas humanas. Faz-se necessário utilizar estratégias para recorrer às tecnologias da informação em nome das relações humanas e do reencantamento do mundo.
Márcia Noronha Miné

Nenhum comentário:

Postar um comentário