sábado, 11 de setembro de 2010

Um pouco de muita coisa...

Depois de um longo e tenebroso inverno, consegui alguns minutos para sentar e escrever no blog!

Juro que preciso de pelo menos 30 horas diárias! Mas como só temos 24, melhor parar de enrolar aqui!

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar os blogs de todos da turma, estão cheios de textos e fotos muito interessantes! Isso sem falar dos vídeos stop-motion, fantásticos!!
Foi bastante trabalhoso e muito divertido fazer tudo isso... vocês vão poder conferir melhor quando postarmos os "Defeitos Especiais", o making of do nosso vídeo! =D

Vou registrar aqui algumas das coisas que mais gostei nos blogs:

Alguma Coisa blog: o post "Carta de uma escritora holandesa sobre o Brasil" é realmente algo que me fez parar para pensar como rotulamos e levantamos os pontos negativos do nosso país a tal ponto que muitas vezes cobrimos os positivos! 

Arte Digital: Achei demais o comentário da Cibele no post de 08 de Agosto, sobre a aula do Professor Alan - "A aula foi mais dinâmica e interessante. Ainda bem, pois estudar aos sábados é tão difícil e quando me deparo com aulas monótonas sempre me questiono por ter eu mesma me colocado nessa!"
Concordo com tudo! As aulas foram dinâmicas e passei a compreender melhor esse mundo digital, além de relembrar um pouco na minha infância (video game). Sobre a segunda parte do relato, acho que todos estamos com a "bateria fraca" nesse último semestre. Força para nós!!!

Linguagens no varal: Parabéns ao Rodrigo pelo lindo trabalho de reciclagem "Lixo que vira bicho"!! Em breve vou postar uma foto da boneca africana que estou fazendo com meus alunos, usando garrafa PET, retalhos de tecido, etc.

La Gioconda sem Pena: Além de conter o vídeo mais aguardado de todos os tempos, o blog traz a dica do site:  http://www.culturainfancia.com.br/ . Vale a pena conferir!!

Daniela, Arte e Educação: Adorei os vídeos do grupo Stomp! Não conhecia e fiquei perplexa com a agilidade e talento deles!

Arte e Movimento: Muito bom o projeto Baú de Histórias, da Roseli! O melhor é ver como as crianças se envolveram com a proposta, trabalharam juntos e brincaram com os bonecos em uma arte tão valiosa... o teatro!

Laboratório Linguagem: O stop-motion "Black e White" foi divertidíssimo!! Parabéns ao grupo! Também gostei demais do post de personagens do Street Fighter que, confesso, só reconheci depois! =p

Olhar para a arte: Muito bom o stop-motion do João!! Também gostei muito de conhecer o trabalho dos artistas Ernesto Neto e Yoko Ono!

Recortes de fala: Extremamente original, o Sandro traz algumas frases que soltas trazem algo a nos acrescentar (ou simplesmente divertir!), como essa:"...rompeu o além da tela". Acho que nos falta muito isso no dia-a-dia... Sair dos limites, inovar!

Provavelmente esqueci de algum blog, me perdoem desde já! Mas depois das discussões na aula da Neide e "Maria, Maria" na aula do Fábio, preciso mesmo dormir!

Até a próxima, queridos =D

Ariani Alves

Um comentário:

  1. Olá,

    Achei excelente seus comentários. Você fez um rico apanhado de tudo, achei suuuper bacana! E olha que, como vc disse, seu dia nem tem 30 horas!!! haha!

    Obrigado pelo comentário dos bonequinhos de sucata, também!

    bjos.

    ResponderExcluir